domingo, 16 de abril de 2017

Bunny Man (Especial dia da Páscoa) - Lendas Urbanas #5

 Feliz dia da Páscoa, para comemorar hoje este post será dedicado à ovelha negra da família do coelho da Páscoa, o Bunny Man. Segundo a lenda Banny Man é uma criatura responsável por vários assassinatos e que assombra um lugar chamado de Colchester Overpass que também é apelidado de Bunnyman Bridge.


Há várias variações da história desta criatura, uma delas conta que por volta de 1904, os habitantes de Clifton, Estados Unidos fizeram uma petição para que o asilo/prisão local fosse encerrado. Uma vez que não se pode simplesmente libertar um monte de loucos violentos, os prisioneiros tinham de ser transportados para outra instalação. Durante essa viagem houve um acidente, matando vários dos prisioneiros e permitindo que o resto escapasse. Todos menos um dos fugitivos foram posteriormente apanhados. Mais tarde começaram a aparecer na zona de Colchester Overpass coelhos esfolados e metade comidos pendurados nas árvores. Entretanto a policia encontrou o corpo de Marcus Wallster, deixado pendurado do Underpass de uma maneira similar à dos coelhos.


 Chocada a polícia esforçou-se para encontrar o fugitivo, as investigações concluiram que o louco era Dougla A. Grifin que foi parar ao asilo por matar a sua família num domingo de Páscoa. Quando as autoridades encontraram-no ele tentou fugir, mas morreu atropelado por um comboio. Desde esse dia a lenda conta que em todos os Halloweens são encontrados coelhos pendurados tal como Grifin deixava perto de Colchester Overpass. Também se diz que se alguém chamar o nome do Bunny Man na noite de Halloween é mutilado e deixado no Underpass de Colchester Overpass tal como Marcus Wallster.


 Em 1905 três crianças desapareceram no caminho para casa depois da escola e eles foram encontrados em Colchester Overpass, tinham sido brutalmente assassinados. Um deles estava com a garganta cortada, outro tinha o braço mutilado e o ultimo tinham a perna arrancada.
 Em 1908, um jovem de 16 anos ouviu gritos de agonia vindos de Bunny Man Bridge e aterrorizado tentou ir à casa mais perto mas no caminho desmaiou. Depois de acordar ele reportou à policia do sucedido. A policia encontrou dois corpos mortos pendurados pelos pés numa das árvores perto da Bunny Man Bridge com a pele das costas arrancadas, junto deles estava um coelho morto pendurado.
 Em 1913, uma mulher foi encontrada morta com golpes de machado na estrada de Colchester, nessa altura começaram a haver relatos de um velhos de barba louco vestindo peles de coelho que vivia na floresta que andava com um machado enferrujado e que ele era responsáveis por estes e muitos outros assassinatos, mas nunca nínguém foi apanhado.


 Em 1970 na mesma cidade da lenda, houve relatos verdadeiro de que um homem vestido de coelho que gritava a quem invadisse o local que ele desclarava como sua propriedade. Uma vez esse homem atirou um machado contra a janela de um carro e outravez foi apanhado a tentar cortar com um machado o poste de madeira do alpendre de uma casa. Ele chamava a si próprio de Homem do Machado, ele nunca foi apanhado e até hoje não se sabe quem era esse homem.



 E é esta a lenda do Bunny Man, para mais informações sobre a lenda e suas variações consulte as fontes. A equipa do blog Atrás da Porta deseja lhe uma boa Páscoa e que aproveite este dia bem.
Obrigado por ler.

Fontes:


1 comentário: