sexta-feira, 31 de março de 2017

Pai de jovem brasileiro desaparecido faz vídeo dando explicações sobre o quarto misterioso e deixa a mensagem para o filho .- Notícias #3.1

 Ontem publicamos uma noticia no blog sobre este caso, o que aconselho a ler para se manter a par da história (clica aqui para abrir a notícia de ontem).
 Surgiu um vídeo na internet em que o pai de Bruno Silva Borges, Athos Borges, dono da empresa Maison Borges, dá explicações sobre o vídeo do quarto e desmistifica teorias de que o jovem era satanista, bruxo, malvado, etc...
 Durante o vídeo ele meio que dá para entender que Bruno fugiu de casa, ele também revela um projecto de 15 livros escritos por Bruno e no fim deixa mensagem para o filho.


 O vídeo começa com o pai a apresentar-se e a defender o filho de acusações maldosas. Ele fala como o Bruno é uma pessoa bondosa e altruista.
 Revela que nos ultimos quatro anos o Bruno trabalhou no projecto de pesquisa que envolveram o estudo de mais mil livros e que ele transformou essa pesquisa numa obra de 15 livros o que para mim explica os vários cadernos com númeração romana na capa, são esses os livros.



Os pais eram cépticos, mas com o desaparecimento do rapaz e a investigação  ao quarto fez com que os pais acreditassem e se orgulhassem do trabalho do filho. Bruno quis patentear os livros o que, segundo o pai, devia se ao medo de ele ter de ser plagiado. Esse projecto foi financiado por um primo de Bruno que foi o único da famíla a acreditar nele. Para proteger a sua obra ele escreveu os seus livros e anotações num alfabeto que ele criou, aqui queremos pedir desculpa porque na notícia anterior dissemos que estavam escritos em enoquiano porque foi o que conseguimos apurar com as pesquisas que fizemos, mas na verdade o alfabeto era personalizado e a cifra é a seguinte:

O pai sentiu-se inspirado por o trabalho do filho quando lhe foram traduzidos alguns excertos e que o conteúdo é sobre o bem e não tem nada de malvado, também promete que irá traduzir e publicar a obra a do filho e que será o próprio Bruno  a assinar a obra quando retornar. No vídeo ele também deixa uma mensagem ao filho a apelar ao seu regresso e a mostrar se arrependido por não ter acreditado nele e que agora vai ser tudo à maneira do filho. Falando como se o filho tivesse bem e apenas tivesse fugido de casa. o
 O homem deve ter boas razões para pensar que o filho está bem e só nos resta acreditar nisso e que tudo corra bem. Em conclusão, apesar de ter-se especulado a ligação de Bruno com magia negra parece que na realidade ele está ligado a magia branca, afinal nas duas pinturas do quarto todas as figuras estão com um traje branco e todo o quanto está branco por isso faz sentido.
 A magia branca está relacionado ao uso de poderes sobrenaturais para fins bons e altruistas, a magia branca é a contraparte benevolente de magia negra. Sendo magia não deixa de estar relacionado com ocultismo, esoterismo e paganismo.
 Será Bruno Borges um São Cipriano da actualidade?  Só esperando para ver.

Fontes:
 - TerrorTube




Sem comentários:

Enviar um comentário