quinta-feira, 30 de março de 2017

Mensagens Ocultistas deixadas no quarto de jovem desaparecido no Brasil - Notícias #3

 Segunda-feira, dia 27 de Março 2017, Bruno Silva Borges, um jovem de 24 anos saiu da casa dos seus pais, onde vivia, em Rio Branco no estado do Acre, Brasil. Desde desse dia ele está desaparecido, ficando preocupados com a longa ausencia do jovem a sua família alertou as autoridades. O seu pai, um empresário local já falou à mídia: "Já tentamos ligar no celular dele, mas está desligado. Ele nunca sumiu antes. Ele não levou nada e a última vez que o vimos ele estava saindo de casa".
 Pessoas desaparecerem é algo comum em todo o mundo e na maior parte dos casos as pessoas volta a aparecer dias depois, mas há certas variáveis que torna este caso diferente e misterioso.
 Ontem surgiu um vídeo na internet a mostrar o quarto do desaparecido, não sei a origem do vídeo, mas é mesmo o quarto do desaparecido porque tem um foto dele lá.


 No vídeo mostra uma grande réplica da estátua de Giordano Bruno que foi levantada em Roma por circulos maçonicos no final do século XIX, a estátua está sobre um selo que faz lembrar os selos de evocação ocultistas que contem simbolos alquimicos e nas suas pontas estão kanjis (para que não sabe são um tipo de caracteres que se usam no chinês e no japonês) esses kanjis foram identificados e estão relacionados com uma prática budista chamada Reiki, também pode-se ver uma pintura em que o jovem está ao lado de o que parece ser um ser alienígena. Também se pode ver uma colecção de livros, cardernos com númeração romana na capa e por todo o quarto pode se ver escrituras em línguas e cídigos desconhecidos, diagramas, até o tecto está preenchido e há um pequeno altar com velas um quadro da virgem segurando cristo recém-nascido, um copo de água, um diagrama estranho e a foto do jovem.
 Uma foto foi tirada a um exemplar dos códigos estranhos e foi postada na internet que os internautas logo reconheceram e traduziram.


"CAMINHO DIFÍCIL

Por milhares de anos o ser humano vem tentando encontrar respostas para perguntas como “qual o sentido da vida”? A filosofia que ao que tudo indica, parece ter se iniciado com Tales de Mileto em meados de 700 a.C. visa encontrar vestígios de perguntas sem respostas. A pesquisa profunda pela verdade absoluta advém da filosofia, e quando falamos a respeito de caminhos fáceis ou difíceis estamos nos referindo a esse tipo de teorema.

É fácil aceitar o que desde criança te ensinaram que é errado. Difícil é quando adulto, entender que te ensinaram errado o que desde criança você suspeitou que fosse correto. Em outras palavras, se você se enquadra em algum cujos estímulos do meio lhe determinaram certo comportamento, fazendo com que estivesse a mercê de crenças já providas e bem estabelecidas em dogmas e rituais, com uma massa concentrada de pessoas nela; ou permitindo-o ficar no conformismo, aceitando o conceito de felicidade e de sentido da vida embutido pela mídia e pela sociedade, então claramente você faz parte do caminho fácil para a busca pela verdade absoluta.

Acaso se enquadra na segunda opção, ou seja, aquele que suspeitava de todo conjunto de crenças que lhe foi enraizado, então este tem tudo para ser um investigador da veracidade nas coisas ao seu redor, entrando em um caminho mais complicado, no qual uma minoria se arrisca ou enfrenta com bravura”.

 Este texto estava escrito/criptografado no Alfabeto Enoquiano e parece ser um excerto de um livro ou um diário sobre filosofia, mas não se sabe ainda. Enoquiano é uma língua criada para se comunicar com os anjos, ela foi criada por o alquimista, matemático, atrólogo, astronomo e conselheiro real John Dee e pelo seu assistende Edward Kelley que era médium.


 Essa lingua é usada por muitos ocultistas como Aleister Crowley, o maior ocultista do século XX, para rituais de magia.
 Também foi usada no satanismo por LaVey, fundador da Igreja de Satã, que inclui dezanoves chaves enoquianas no seu livro a Biblia Satânica.




Quanto à estátua, o filósofo, escritor, teólogo, frade e cosmólogo Giordano Bruno também conhecido por Bruno de Nola e Nolano viveu em Itália no século XVI e foi condenado à morte por heresia pela Santa Inquisição. Ele defendia que ideias que não eram aceites na altura como um universo infinito com um número infinito de estrelas como o Sol e que a Terra, assim como os outros planetas, girava à volta do Sol e acreditava que os outros astro também estavam povoados de vida como a terra e criticava a Igreja por acreditar no contrário, relembro que ele, apesar de ter um pensamento diferente, também era cristão.


 Bruno Silva Borges, o jovem desaparecido mostra-se um grande estudioso em ocultismo e esoterismo o que torna ele uma pessoa peculiar, não se pode dizer que o seu desaparecimento esteja relacionado com o seu interesse no oculto, mas quem sabe ele fugiu para entrar numa seita, há quem já tenha especulado que ele está dentro da estatua, mas isso é improvável já que ele deixou a casa com os seus livros e notas de estudo para traz por isso o mais provável é que o seu desaparecimento não tem nenhuma ligação com o seu hobby, esperemos que ele apareça o mais depressa possível para o alívio da familia e quem sabe ele explicar mais sobre este quarto misterioso.
 Obrigado por ler, se alguém souber mais sobre os mistérios rondando o quarto dele, ou notícias sobre o desaparecido que comente, eu irei postar actualizações sobre a situação e se Deus quiser ele estará de volta a casa seguro e saudável este fim de semana. Podem acessar as fontes onde tem mais informação e poderão haver actulizações.

Nova Actualização sobre este caso: Pai publica vídeo com esclarecimentos.

 Fontes:

 - G1
 - Verdade Mundial
 - Medo B
 - Wikipédia - Língua Enoquiana
 - Wikipédia - Giordano Bruno
 - Post no Facebook de Natan França com o vídeo e foto do quarto.

Sem comentários:

Enviar um comentário